Testes de Drogas Cocaína (COC)

Cocaína (COC)

A cocaína é uma droga estimulante viciante, produzida a partir de folhas de uma planta chamada coca.
A cocaína é um forte estimulante que aumenta o estado de alerta, causa euforia e faz com que a pessoa se sinta poderosa.
Altas doses podem causar doenças graves e potencialmente fatais, como, por exemplo, um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral.
O diagnóstico pode ser confirmado por exames de urina e saliva.
Sedativos como o lorazepam, administrados por via intravenosa, podem aliviar muitos sintomas.
A pessoa que para de usar a droga precisa ser monitorada de perto, pois pode ficar deprimida e precisar de muita ajuda para permanecer livre da droga.

A cocaína tem efeitos semelhantes aos das anfetaminas. Ela pode ser aspirada, injetada diretamente em uma veia ou aquecida e inalada. Quando fervida com bicarbonato de sódio, a cocaína é convertida em uma forma de base livre chamada crack. Aquecer o crack libera vapor de cocaína, que pode ser inalado. Inalar o vapor é normalmente mencionado como fumar, mas o crack não é, realmente, queimado. O crack age quase tão rápido quanto a cocaína injetada por via intravenosa.

Usuários intensos regulares e pessoas que injetam a droga por via intravenosa, ou que a fumam, são mais propensas a se tornar dependentes. Usuários leves ocasionais e pessoas que usam a droga por via nasal ou oral têm menos propensão a se tornarem dependentes.

 

Sinais da intoxicação por cocaína
O uso de cocaína causa tanto sintomas imediatos como de longo prazo.

Efeitos imediatos
Quando injetada por via intravenosa ou quando é inalada, a cocaína provoca uma sensação extrema de alerta, de euforia e de grande poder. Esses sentimentos são menos intensos quando a cocaína é aspirada. Como os efeitos da cocaína podem durar somente por pouco tempo, os usuários podem injetar, fumar ou cheirar a cada 15 ou 30 minutos. O uso excessivo, geralmente por vários dias, leva à exaustão e a uma necessidade de dormir.

Overdose
Doses elevadas podem prejudicar o discernimento e provocar tremores, nervosismo extremo, convulsões, alucinações, insônia, delírios paranoides, delirium e comportamento violento. A pessoa transpira profusamente e as pupilas ficam dilatadas. Doses muito elevadas podem provocar uma temperatura corporal muito elevada que pode ser letal (hipertermia).

A overdose de cocaína pode ser fatal. A cocaína aumenta a pressão arterial e a frequência cardíaca, e pode perturbar o ritmo cardíaco (um quadro clínico denominado arritmia). A cocaína causa o estreitamento dos vasos sanguíneos. Se ela causar o estreitamento dos vasos sanguíneos no coração, a pessoa pode ter dores no peito, ataque cardíaco (mesmo em atletas jovens e saudáveis) ou morte súbita. A cocaína pode também causar insuficiência renal, acidente vascular cerebral e problemas pulmonares, incluindo dificuldade em respirar e tossir sangue (“pulmão de crack”).

Efeitos no longo prazo
Os usuários de uso prolongado podem desenvolver tolerância, precisando de quantidades cada vez maiores da droga para ter os mesmos efeitos. Usuários de uso prolongado podem lesionar o tecido que separa as duas metades do nariz (septo), causando lesões (úlceras) que podem precisar de cirurgia. O uso intenso pode prejudicar a função mental, incluindo atenção e memória. O uso crônico pode também danificar o coração, causar fibrose e espessamento do músculo cardíaco e acabar dando origem a insuficiência cardíaca. A cocaína pode conter muitos preenchedores, adulterantes e contaminantes que, quando injetados, podem levar a complicações, como infecções.

Se as mulheres usarem cocaína durante a gestação, o feto estará mais propenso a ter problemas que podem provocar o aborto espontâneo.

Sintomas de abstinência
As reações de abstinência (síndrome de dependência de cocaína) incluem fadiga extrema, sonolência e depressão, o oposto aos efeitos da droga. O apetite aumenta e a pessoa tem problemas para se concentrar. A vontade de se suicidar surge quando a pessoa deixa de usar a droga.

Testes de Drogas Cocaína (COC)

Tipos de Testes: Urina, sangue e saliva podem ser utilizados. Os testes de urina são os mais comuns, pois não são invasivos, são rápidos e capazes de detectar qualitativamente ampla variedade de drogas.

Os testes são imunoensaios cromatográficos de fluxo lateral para a detecção qualitativa de drogas e metabolitos de drogas na amostra humana. 

Saiba mais clique aqui 

Compre direto do maior importador nacional de Testes de Drogas e Álcool do Brasil. Garantia de qualidade e o melhor preço do mercado.

Sobre a loja

Grupo América Saúde, especialista em Saúde e Bem-Estar. Compre direto do maior importador nacional de Testes de Drogas e Álcool do Brasil. Entregamos para todo o Brasil. Não deixe de conferir e aproveitar. Referência nacional e produtos relacionados ao bem estar, suplementos alimentares, medicamentos naturais, produtos médicos, testes rápidos, informações e dicas para sua saúde. Tecnologia Aliada à Nutrição e Saúde. Tenha Uma Vida Saudável. Manutenção da Saúde.

Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
  • proxy-mercadopago-v1
Selos
  • Site Seguro

GRIMEXTUR - IMPORTACAO E EXPORTACAO DO BRASIL LTDA - CNPJ: 07.236.937/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade